informaçoes de Jogos
Mortal Kombat 9
Fonte de Pesquisa:wipédia
Mortal Kombat é um jogo de luta de estilo 2D com gráficos 3D (2.5D) e é o nono jogo da série Mortal Kombat. Desenvolvido pela Netherrealm Studios (anteriormente conhecido como WB Games Chicago),[3] É a nona edição da série e o primeiro a ser publicado exclusivamente sob o nome da Warner Bros.[4][5] A história acontece após os eventos de Mortal Kombat: Armageddon, e então volta ao período dos três primeiros jogos: Mortal Kombat, Mortal Kombat II e Mortal Kombat 3. No entanto, os eventos dos jogos acontecem de forma diferente, porque Raiden, o deus do trovão, tem conhecimento do que acontecerá no futuro.
Mortal Kombat é o primeiro jogo com o rating M (ESRB) da série na sétima geração de consoles. Os desenvolvedores também afirmaram que este é o primeiro jogo em que eles estão fazendo um esforço consciente para criar o melhor jogo de luta para os fãs da série e de jogos de luta em geral.[carece de fontes?] Mortal Kombat foi anunciado oficialmente em 10 de junho de 2010, acompanhado de um trailer de estreia apresentando as novas características da jogabilidade. Mortal Kombat foi lançado dia 19 de abril 2011 para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360.[2] Há a possibilidade de uma versão para PC, mas nada foi confirmado.[6]
História
O deus Raiden, prestes a ser assasinado por Shao Kahn, faz um feitiço no seu agora partido amuleto mágico, direccionando-o a contactar o Raiden do passado com a mensagem "he must win" (ele deve ganhar).
Durante os eventos do primeiro torneio por Shang Tsung, a versão do passado do Raiden vê visões of do futuro do agora partido amuleto. Raiden chega á conclusão que o lutador Liu Kang vai ganhar o torneio e salvar Earthrealm de Outworld. Apesar de Liu Kang suceder, o amuleto de Raiden continua a deteriorar-se, um sinal que os eventos do futuro continuam sem mudar. Desapontado com a derrota de Outworld, Shao Kahn ordena a execução de Shang Tsung, mas muda de ideia quando o feiticeiro sugere um segundo torneio em Outworld. Raiden tenta mudar a linha do tempo substituindo Liu Kang por Kung Lao como campeão do segundo tournament. Shao Kahn, no entanto, mata Kung Lao após a sua vitória, com Liu Kang a retaliar, matando o vilão. Apesar disso, o amuleto de Raiden continua a deteriorar-se.
Curado pelo feiticeiro Quan Chi, Shao Kahn alia-se com ele (Quan Chi) e invade Earthrealm. Nightwolf, Raiden e Liu Kang (entre outros) unem-se na tentativa de parar Shao Kahn, mas muitos dos seus aliados são mortos pela agora ressuscitada mulher de Shao Kahn, Sindel. Na tentativa de matar Sindel, Nightwolf sacrifica-se.
Raiden, confrontando Quan Chi e sabendo da sua aliança com Shao Kahn, chega á conclusão que a mensagem "he must win" refere ao próprio Shao Kahn - Se for permitido a unir Outworld e Earthrealm, será castigado pelos Elder Gods pela violação do código Mortal Kombat. Liu Kang, no entanto, culpa Raiden pela morte dos seus aliados e ataca Shao Kahn. Ao tentar preservar o futuro, Raiden fere acidentalmente Liu Kang, que acaba por morrer vítima dos ferimentos. Com culpa pela morte de Liu Kang, Raiden rende-se a Shao Kahn. Os Elder Gods interveem, usando Raiden para condenar e castigar Shao Kahn pela sua violação do código. Após ter morto Kahn, Raiden promete reconstruir Earthrealm com os sobreviventes Johnny Cage and Sonya.
Antes do final da história, descobre-se que Quan Chi está secretamente aliado com o seu mestre Shinnok, que planeia tomar vantagem do caos e da morte de Shao Kahn para conquistar Outworld e Earthrealm em nome de Netherrealm.
Jogabilidade
Screenshot de uma luta no jogo. Embaixo a Barra de Especial, uma em estado de X-Ray e outra em Super Move e do lado direito o contador de hits do sistema de Combo.
O jogo retorna as suas raízes, com lutas com movimentação completamente 2D, mas gráficos em 3D, onde não há mais possibilidade de se esquivar dos golpes andando para os lados e é o jogo mais rápido da série.[7] Ao invés do clássico controle com Soco e Chute, Alto e Baixo, terá um botão pra cada membro sendo Braço e Perna, Esquerda e Direita.[8]
O jogo conta com vários modos de jogo. O principal é o Kombate, onde permite lutas um contra um ou em duplas, permitindo até 4 jogadores lutarem na mesma partida. Outro modo de jogo é a Torre dos Desafios, que consiste em uma grande torre dividida em 300 partes, onde cada parte contém um desafio a ser completado com um personagem especifico. Alguns dos desafios que compões a torre são os Minigames Teste sua Força, em que o jogador deve apertar freneticamente os botões do controle com o objetivo de acumular força para quebrar certos objetos; o Teste seu Golpe, onde o jogador deve acumular uma quantidade muito precisa de força para quebrar somente o objeto que está em uma pilha; o Teste sua Sorte, onde uma roleta sorteia várias condições especiais para a luta; e o Teste sua Percepção, onde um objeto é escondido em um dos vários copos/crânios e são embaralhados e cabe ao jogador descobrir onde estão.
Durante as lutas foram adicionados vários novos sistemas e alguns reformulados, como os combos, onde pode-se ligar quase todos os golpes tendo poucos golpes que não tem ligação ou combos já programados e alguns personagens podem usar armas durante eles. Além disso os combos podem ser ligados com o parceiro no modo Tag-Team, assim criando sequencias únicas com 2 personagens. Ao jogo também foi adicionada uma barra, que é usada para fazer movimentos especiais. Ela dividida em 3 níveis que podem respectivamente tornar os golpes especiais mais fortes, revidar um golpe e o Movimento de Raio-X, um combo mostrando os danos causados pelos golpes diretamente nos ossos e órgãos dos adversários, podendo retirar até 50% da vida do oponente dependendo do personagem.[9][10] E por fim também há os Golpes Finais, um movimento em que se faz uma sequência de botões para finalizar o oponente de uma forma violenta.
O jogo também conta com um sistema Online muito amplo, onde além de permitir que dispute partidas contra outras pessoas via Xbox Live e PSN, pode-se compartilhar as informações de jogo e o progresso no Facebook e Twitter, numa tentativa de recriar a sensação de se socializar nos antigos Arcades. Além do modo Kombate o jogo conta com um modo exclusivo para os jogos onlines, o King of the Hill onde oito jogadores se alternam em lutas, e os espectadores podem comentar e classificar os lutadores.
Personagens
Ed Boon mencionou em uma entrevista à IGN que o jogo será centrado nos personagens de Mortal Kombat, Mortal Kombat 2 e Mortal Kombat 3. "Se você tem um personagem favorito dos jogos, provavelmente você verá ele ou ela no jogo".[11] O jogo conta com 27 personagens, sendo eles Baraka, Cyrax, Ermac, Jade, Jax, Johnny Cage, Kabal, Kano, Kitana, Kung Lao, Liu Kang, Mileena, Nightwolf, Noob Saibot, Quan Chi, Raiden, Reptile, Scorpion, Sektor, Shang Tsung, Sheeva, Sindel, Smoke, Sonya, Stryker, Sub-Zero e sua forma alternativa, Cyber Sub-Zero.
Goro, Kintaro e Shao Kahn também aparecem no jogo, mas como personagens não jogáveis e como chefes. O personagem Kratos, da série God of War, também está disponível como personagem jogável na versão de Playstation 3.[12]. Personagens também serão adicionados via DLC. Além disso, alguns personagens dos jogos anteriores fazem participação, mas não como personagens jogáveis e sim em arenas e animações durante o jogo, como por exemplo Skarlet e Tanya que aparecem acorrentadas na Arena de Shao Kahn ou os lutadores Daegon, Kenshi, Reiko, Frost e Sareena lutam entre si aleatoriamente na arena O Fosso. Motaro, que faria parte do jogo, foi cortado, mas ele aparece no Modo História, porém, sua participação é apenas discreta, sem nenhuma importância.
Os desenvolvedores da equipe afirmaram que os personagens foram criados com a intenção de tornar cada personagem único. Com essa ideia, os desenvolvedores deram a cada personagem animações individuais para levantar-se, para entrar na luta e sair da arena, além de uma fighting stance própria. John Edwards diz que se focaram na individualidade, assim, cada personagem é diferente do outro, mais fraco e rápido ou mais forte e lento, mas ofensivo ou mais defensivo, entre outros.[9] Foi afirmado também que nenhum personagem terá animações compartilhadas.[13] O produtor de Mortal Kombat, Shaun Himmerick, afirmou que o projeto interno e externo dos personagens levou cerca de "dois meses a dez semanas", citando que os personagens não podem ser iguais por dentro, como Reptile e Mileena, que têm estruturas faciais únicas e personagens robóticos que tem cabos ao invés de tendões.[14]
Downloadable content
A equipe de desenvolvimento de Mortal Kombat planejam adicionar Downloadable Content (DLC) ao jogo. Alguns exemplos de prováveis DLCs são personagens, arenas, e fatalities.[43][44] Para o download de personagens, eles planejam usar o DLC para colocarem personagens do Mortal Kombat 4 em diante e personagens jamais vistos na série. Ed Boon explicou que não será necessario comprar um código separado do jogo para desbloquear os DLCs.[45] A equipe de desenvolvimento declarou que um problema que surge com os DLCs é como os jogadores que não tem certos DLCs poderão jogar com os que tem esses conteúdos. Uma ideia que surgiu para corrigir esse problema seria que todos os jogadores poderiam baixar estes conteúdos gratuitamente, mas os desenvolvedores continuam a dizer que a solução para esta questão ainda está para ser encontrada,foi confirmado Kenshi: o Espadachin Cego,Scarlet: A Guerreira e Rastreadora feita de Sangue,Rain:: O Principe de Edenia e Freddy Krueger: o Ladrão de Sonhos.[6]
Modo Online
Os desenvolvedores do Mortal Kombat afirmaram que o modo online para o jogo é uma das principais prioridades,[46] o que os editores da GamePro chamaram de "medida inteligente",[19] e em Janeiro de 2010 uma screenshot da PSN ID de Ed Boon foi publicada, o que sugeriu que os testes do modo online de Mortal Kombat já havia sido iniciado.[47] A equipe de desenvolvimento demonstrou interesse em associar a jogabilidade online com a capacidade de fazer com que o Facebook e ao Twitter se atualiza-se mostrando o progresso do jogador, como os resultados das partidas online. Os desenvolvedores querem utilizar esses recursos online para recriar a sensação de conviver com jogadores em um arcade.[48]
Recepção
Pré-Lançamento
A PC Magazine classificou o novo jogo da série Mortal Kombat como um dos mais aguardados da E3.[49] O estande do Mortal Kombat na E3 2010 recebeu os prêmios "Melhor Jogo de Luta da E3" e "Melhor Demonstração da E3" pela GameSpot,[50][51][52] e o prêmio "Melhor Jogo de Luta da E3" pela GameTrailers.[53] A GameSpy anunciouMortal Kombat como "O Jogo de Luta do Show" no "Best of E3 2010".[54] A Game Informer classificou Mortal Kombat como o melhor jogo de luta da E3 2010.[55] A Game Informer classificouMortal Kombat como o oitavo no "E3 Hot 50" chamando Mortal Kombat de "...o jogo mais violento de todos os tempos..."[56] Mortal Kombat foi nomeado para o prêmio de melhor jogo de luta da E3 2010 pela Game Critics Awards, mas perdeu para Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds.[57][58] Na PAX 2010, Mortal Kombat conquistou o prêmio de "Melhor do Show" pela Destructoid.[59]
Comentarios:
Esse jogo é muto bolado,o grafico é bom pra caramba e agora tem um personagem misterioso.Uma dica baixe o demo na PSN(ou na live) por que no caso um amigo meu tem servidor na PSN.
Se quiser confirir fotos vai na pagina Fotos de jogos e se quiser ver videos vai na pagina Videos de Jogos de PS3.
Prototype
Prototype | |
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Desenvolvedora | Radical Entertainment[1] |
Publicadora | Activision[1] |
Motor(es) de jogo | Titanium[2] |
Plataforma(s) | PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows |
Data(s) de lançamento | 9 de junho, 2009[1] 10 de junho, 2009[1] 12 de junho, 2009[3] |
Gênero(s) | Ação (sandbox) |
Modos de jogo | Single-player |
Classificação | BBFC (Reino Unido) i ESRB (América do Norte) i OFLCA (Austrália) i PEGI (Europa) |
Mídia | Blu-ray Disc, DVD, Download |
Controles | Sixaxis, DualShock 3, controle do Xbox 360, teclado e mouse |
Portal Games • Projeto Games |
Prototype é um jogo eletrônico não-linear de ação desenvolvido pela Radical Entertainment. O jogo foi lançado na América do Norte em 9 de junho de 2009, e na parte sudoeste da América do Norte e na Oceania em 10 de junho do mesmo ano, sendo também lançado dias depois, em 12 de junho, na Europa.
Enredo
O jogo é ambientado na cidade de Nova York e se foca na infecção da população por um vírus que os militares tentam eliminar. O protagonista do jogo é Alex Mercer, que possui os poderes de absorção de inimigos e transformação. Ele pode adquirir memórias, experiências, biomassa e formas físicas de inimigos através da absorção. Alex pode também alterar-se para formas especializadas para ataque, defesa ou sensibilidade elevada. Todas estas juntas têm como intenção dar ao jogador múltiplas maneiras de completar seus objetivos. Paralelo ao enredo principal do jogo está a possibilidade de jogá-lo como um estilo sandbox, dando ao jogador total liberdade para explorar Manhattan.
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Gran Turismo 5
Gran Turismo 5 é o quinto jogo da série Gran Turismo, desenvolvido pela Polyphony Digital. Ele será a primeira das principais séries de recurso à última geração da consola Sony PlayStation, a PlayStation 3. Gran Turismo 5 será o sucessor de Gran Turismo 5 Prologue, e o terceiro jogo da série no PlayStation 3.
Segundo os desenvolvedores, o jogo terá os recursos de Gran Turismo 5 Prologue e outros novos, como física melhorada, corridas noturnas, danos externos a todos os veículos disponíveis, capotamentos, novos locais de corrida como Madri e Roma, comunidade online, carros da NASCAR, tecnologia 3D (necessário(s) equipamento(s) à parte), diferentes condições climáticas, entre outros. Haverá ainda duas classes de veículos: premium (com mais de 200 carros) e standard (com mais de 800). De acordo com o site oficial da série nos Estados Unidos, os carros premium, além de serem modelados com mais precisão que os standard, oferecerão também visão do seu interior (cockpit), a partir da qual será possível notar danos como deslocamento do painel. O jogo seria lançado no dia 2 de novembro, mas foi adiado por motivos desconhecidos. Uma das hipóteses é a de que uma firmware recém-lançada e potencialmente mais segura que a predecessora para o console PS3 teria provocado o atraso, já que os desenvolvedores do jogo tiveram de atualizar o produto de última hora. Gran Turismo 5 já tem uma nova data oficial de lançamento: dia 24 de novembro na Europa e nos EUA.
Jogabilidade
Novos Recursos
Gran Turismo 5 é o primeiro jogo da série a apresentar um modelo de dano, com variações de dano dependendo se um veículo é um "Standard" ou "Premium" e variações do tempo, que são apresentados apenas em circuitos selecionados. Além disso, novos efeitos visuais estão presentes, incluindo marcas de derrapagem dinâmica, a poeira e a capacidade para os motoristas a piscar os faróis. Um editor de curso foi adicionado que permite ao jogador criar novos circuitos usando ferramentas que gera aleatoriamente peças de acordo com certas especificações jogador seleciona, incluindo a quantidade de curvas, a hora do dia e a quantidade de setores.
Veículos
O jogo conta com 1.031 carros. Lamborghini e Bugatti fazem sua primeira aparição no jogo, após fazerem sua aparição no Gran Turismo PSP. Os carros no GT5 são separados em duas categorias, "Standard" e "Premium". Standard carros possuem faróis padrão, e modelagem de danos de base. Além disso, os carros convencionais não apresentam pontos de vista da câmera interior. Os carros Premium tem recurso de faróis e luz alta / baixa, vista detalhada da câmera do interior, e danos detalhados.
Circuitos
De acordo com informação pela Sony em seu site oficial, o jogo tem 20 locais e 70 variações. Durante os eventos promocionais têm enfatizado em determinados circuitos que foram importantes no desenvolvimento de Gran Turismo 5 , como o circuito de rua em Madrid (Curso do Sol), o circuito de Roma , bem como o circuito rally em Toscana. Também tem grande importância para a inclusão da pista de testes da Top Gear nesta versão.
Devil May Cry 4
Devil May Cry 4 (em japonês: デビル メイ クライ 4, ,Debiru Mei Kurai 4?) é um jogo eletrônico de ação produzido e distribuído pela Capcom. Ele foi lançado para Xbox 360, PC e PlayStation 3.
O jogo
No quarto jogo, os papéis se invertem em relação ao primeiro Devil May Cry, do qual a quarta versão é uma sequência direta. O jogo possui um novo protagonista: Nero é um jovem meio demônio e meio humano (como Dante), que pertence a um grupo que idolatra Sparda (o Lendário Cavaleiro Negro; pai de Dante e de Vergil) e está incumbido de acabar com todos os demônios restantes. Sendo Dante um descendente de Sparda, este também é muito respeitado pelo grupo, o que se revela, mais tarde, quando Dante ataca a irmandade (apelidada de 'Holy Knights Order', ou 'Ordem dos Cavaleiros Sagrados') e assassina o "Papa" chamado Sanctus. A partir daí, Dante, que protagonizou todos os jogos anteriores, se torna o alvo da vingança de Nero. Os dois são parecidos fisicamente, mas o novo protagonista é mais jovem e suas roupas também diferem das de Dante, embora o estilo seja basicamente o mesmo. Os métodos de ataque de Nero são similares ao seu sósia. Ao que tudo indica, Nero é canhoto, pois maneja sua espada ('Red Queen') apenas com o braço esquerdo. Há o 'EXCEED', técnica que permite desferir golpes mais letais através da Red Queen. Também possui uma arma de fogo de cano duplo ('Blue Rose'), e ambas as formas de ataque podem ser trocadas num instante. Mas Nero tem também um outro truque por debaixo da manga: o seu braço direito (apelidado de 'Devil Bringer'), que tem poderes demoníacos e simboliza o seu lado negro. Com ele, Nero libera uma espécie de sombra azulada, que agarra os oponentes. Com esta, pode trazê-los para perto ou afastá-los, conforme as necessidades. O 'Devil Bringer' possibilita um novo mecanismo nas sequências de ataques, além de proporcionar severos danos aos oponentes (inclusive aos "chefes"), quando usado da maneira correta.Ao decorrer do jogo,Nero conquista a espada 'Yamato' no laboratório de Agnus (o cientista da Ordem), e mais tarde descobre que a mesma possui uma relação com Dante (Por ter pertencido a Vergil, Irmão de Dante), e também descobre que é a única espada capaz de abrir o mundo dos demônios, mas também destruir o 'Hell Gate' (Portal Do Inferno),sendo esse o motivo que levou a Ordem da Espada a estudá-la.
Chefes
- Dante: o protagonista dos jogos anteriores é o primeiro chefe do jogo,você luta contra ele no tutorial do jogo e no final da fase 10 onde ele abusa da inteligência e quase sempre copia seu movimentos.
- Berial: é uma besta de fogo de quatro patas e cabeça de touro ele aparece nas fases 2 e 19 para nero e na fase 16 para dante.Derrotando ele com Dante você ganha a arma branca Lúcifer que joga mini-espadas explosivas.Ele usa bastante ataque de longa distancia.
- Bael: é um sapo que usa poderes de gelo,derrotando ele com Nero você ganha a habilidade de descobrir objetos e missões ocultas.Ele aparece nas fases 4 e 19.
- Daegon: irmão de Bael,tem as mesmas características que Bael,porem com algumas partes vermelhas,enquanto as de Bael é azul.Só é enfrentado por Dante que ganha a Pandora Box.
- She-Viper: é um dragão-serpente fêmea que cuida da floresta.É uma oponente rápida e ágil que ataca tanto de perto como de longe,após bater muito nela,ela se transforma em um estilo muito poderoso agora ela pode jogar ovos que explodem.Derrotando ela com Nero você ganha uma habilidade de destruir plantas que atrapalham seu caminho e derrotando com o dante ganha a armadura Gilgamesh que de da a possibilidade da luta mano a mano.Ela aparece para Nero nas fases 7 e 19 e para dante na fase 13.
- Angelo Credo: é irmão de Kyrie e tem a missão de matar Nero.Ele é humano mas vira um tipo de anjo-demonio.Possui uma Espada que pode ser arremessada e um escudo bem resistente que é absorvido por Nero que o dá a habilidade de usar inimigos como escudo.Ele morre após tentar ajudar Nero a escapar do Salvador na fase 11.Você luta contra ele na fase 8.
- Angelo Agnus: assim como Credo vira um demônio,mas parecido com um Besouro,Agnus usa invocações de espadas demônios e tubarões e também pode sugar sua vida e transferir para a dele.Ele aparece para Nero na Fase 9 e Dante na fase 17.
- Sanctus : é o líder da Ordem dos Cavaleiros Sagrados,porém ele na verdade é um tipo de Demônio Conjurador,ele captura Nero para alimentar a força do Salvador.Ele também é conhecido como Papa
- Salvador: é uma estátua viva, transformada pelo Papa para reinar sobre a cidade,é gigantesca e muito poderosa.Ele possui vários cristais pelo corpo,Dante destroi o cristal principal,que é o que fica no peito,e liberta Nero o devolvendo a Yamato para que ele possa derrotar o Papa
- Evil Sanctus: é o Papa só que em sua forma demôniaca,ele usa uma espada que estava no escritório de Dante.Assim como sua forma normal ele voa e usa um escudo,ele pode atirar vários meteoros,jogar raios vermelhos no chão e lançar sua espada com grande poder.
- Falso Salvador: é o papa só na forma do salvador,para derrota-lo basta bater com o braço de demônio de Nero quando ele te atacar.
Jogabilidade
O sistema de combos ainda é o mesmo, aumentando o ranking dependendo dos golpes que conseguir conectar no menor tempo possível. Os novos inimigos, principalmente os chefes, desfilam efeitos especiais mais pirotécnicos, literalmente. Um deles é uma espécie de centauro de fogo (Berial, o conquistador do inferno de fogo). O Devil Trigger continua implacável, ampliando os ataques em força e velocidade, além de recuperar parte da energia perdida. Apesar das similaridades, Nero não adquire novas armas ao derrotar um chefe (como acontecia com Dante). Ao invés disso, adiciona novas habilidades ao seu braço demoníaco, sendo de grande utilidade durante a partida. No decorrer do jogo, há a possibilidade de jogar com Dante, que adiciona nova jogabilidade. Em seu controle, os estilos de luta (Swordmaster, Royal Guard, Gunslinger, Trickster e Dark Slayer), assim como as diversas armas-brancas (Rebellion, Gilgamesh e Lucifer) e armas de fogo (Ebony & Ivory, Coyote-A e Pandora's Box) podem ser trocados ao mesmo tempo, ampliando a gama de ataques. O jogo consiste em 20 fases, com 12 missões secretas (algumas favorecendo ou dando exclusividade a um dos protagonistas), priorizando Nero nas primeiras e Dante nas demais fases.
God of War III
God of War III (abreviadamente GOW 3) é um jogo eletrônico da série God of War. O seu desenvolvimento foi formalmente anunciado na E3 2008[1]. O jogo foi lançado em 16 de março de 2010 exclusivamente para PlayStation 3.[2] God of War 3 é o sexto e último capítulo da série cronologicamente, após God of War: Chains of Olympus, God of War, God of War: Ghost of Sparta,God of War: Betrayal e God of War II. O slogan do jogo é "In the end, there will be only chaos" (em português, "No fim, só haverá caos").
Enredo
História
God of War III inicia imediatamente no final de God of War II, com Kratos montado em Gaia e os outros Titãs escalando o Monte Olimpo em encontro aos deuses. No topo da montanha, Zeus, Poseidon, Hades, Hermes e Helios se preparam para a batalha. Kratos em seguida aparece fazendo seu caminho passando pelo braço direito de Gaia, quando um leviatã, aparece e começa a atacar Kratos. Depois da batalha e de aparentemente matar um dos vários leviatãs, ele encontra com Poseidon em sua forma aquática. Depois de enfraquecê-lo, Kratos tira Poseidon de dentro de sua "armadura aquática" e começa a espanca-lo, consequentemente matando Poseidon. Gerando uma inundação enorme que engole o mundo em água, fazendo com que apenas pudesse se ver pequenas partes das montanhas que ali ficavam. Mais tarde, Kratos e Gaia chegam ao topo do Monte Olimpo, e encontram com Zeus. Depois de uma conversa entre pai e filho, acabam sendo derrubados do Monte Olimpo por um raio dele. Após ambos serem jogados para trás, Gaia tenta se segurar ao Monte Olimpo mas acaba fazendo com que Kratos não consiga se segurar nela. Gaia diz que não pode ajudá-lo, e explica para Kratos que se ela ajudá-lo ambos iriam cair. Ela fala que a guerra dos Titãs com os Deuses é mais importante que a vingança de Kratos, e que ele fora um mísero peão para essa luta. Após isso, ele cai do Monte Olimpo enquanto Gaia continua tentando se segurar.
Durante a queda, Kratos e a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) são separados, com Kratos caindo no rio Estige. Ele nada até a margem, mas conforme vai se aproximando da borda, as almas do submundo tiram suas forças, diminuindo sua barra de vida, e de magia, tirando todos os seus red orbs e deixando as Athenas Blades (Lâminas de Atena) completamente inutilizáveis. Emergindo do rio, Kratos encontra o espírito de Atena, que lhe dá as Blades of Exile (Lâminas do Exílio), em troca de sua confiança. Mais tarde, Kratos recupera a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) e com Atena mais uma vez para guiá-lo, sai em busca da Flame of Olympus (Chama do Olimpo), na qual Atena disse que era de onde os Olimpianos tiravam a força deles. Emergindo do submundo, depois de matar Hades e roubar sua alma; e consequentemente liberando todas as almas que o submundo guardava; Kratos encontra Gaia, a causadora de sua queda, tentando voltar à guerra no Monte Olimpo. Com raiva por ela negar sua vingança contra Zeus, Kratos corta a mão dela fora, fazendo-a cair.
Durante o caminho, Kratos elimina Helios, que em consequência de sua morte, acaba fazendo com que a lua ficasse na frente do Sol, causando um eclipse permanente e envolvendo o mundo numa chuva e escuridão eterna. Após uma longa jornada, ele descobre que a Flame of Olympus (Chama do Olimpo) estava guardando a Caixa de Pandora, que continou a existir depois do seu encontro com Ares. Seu conteúdo é dito ainda ser capaz de matar um deus, Atena explica para ele que a única maneira de extrair a Flame of Olympus (Chama do Olimpo) é achar Pandora, que é a chave para extrair a Chama e possibilitar que a caixa seja aberta novamente. Mas a frente ele derrota Hermes, cuja morte libera uma praga envolve todo o resto da humanidade que sobreviveu as inundações e a outras calamidades. Em seguida ele encontra seu irmão, Hercules, Kratos o mata e adquiri as Nemean Cestus (Cestus de Neméia). Quando Hefesto descobre os planos de Kratos de encontrar Pandora, ele sugere que Kratos vá para o Tartáro em busca da Omphalos Stone, para que Hefesto pudesse criar uma arma digna de um Deus da Guerra. Sendo que na verdade sua real intenção era matar Kratos para que ele não chegasse a encontrar Pandora, mas Kratos não sabia que em sua ida até lá, teria de encontrar com Cronos, e matá-lo, sem comentar o fato de que a pedra estava dentro do próprio titã. Depois de matar Cronos, e entregar a pedra a Hefesto, assim, Kratos recebe a Nemesis Whip (Chicote de Nemesis), e Hefesto tenta matá-lo logo após dar a arma, numa tentativa de salvar Pandora, sua "filha". Kratos anda por diversos lugares, indo e voltando por vários locais, viajando pelas Chains of Balance, correntes que ligam o Monte Olimpo e o submundo, e acaba encontrando Pandora, dentro do Labirinto. O labirinto foi uma construção de Dédalo, Zeus fez com, que ele construísse esse labirinto para guardar Pandora lá dentro, como se fosse um objeto a ser ocultado e excluído de todo o mundo. Depois de se libertar do Labirinto, junto com Pandora, Kratos desce ao submundo para quebrar as Chains of Balance e possibilitar que ele suba novamente ao Olimpo e traga o Labirinto para lá.
Kratos e Pandora se encontram em um salão aonde esta a Caixa de Pandora. Lá, eles encontram Zeus. Kratos o ataca e começa a primeira parte da batalha final do jogo. Depois de Kratos derrubar Zeus. Pandora sacrifica-se para abrir a Caixa de Pandora contra a vontade de Kratos, que a esta hora não queria perder Pandora, numa tentativa de reinstituir a família que ele tinha perdido. Ele abre a caixa, só para descobrir que ela estava vazia. Furioso, Kratos reencontra Zeus em um local nas proximidades, onde novamente se envolvem em uma batalha. No meio da batalha, Gaia emerge e, furiosa, decide esmagar ambos, pelo fato de que ela considerava que Kratos que tinha traido os titãs. Para evitar seu ataque, eles pulam dentro de Gaia através de um buraco perto de seu pescoço. Dentro de Gaia, Kratos e Zeus comeam a batalhar, dando início a segunda parte da batalha final do jogo. Terminando com Kratos transpassando tanto Zeus quanto o coração de Gaia com a Blade of Olympus (Espada do Olimpo), destruindo a Titã com Zeus junto. Aparentemente morto, Zeus libera seu espírito para atacar Kratos, deixando-o desarmado. O espírito de Zeus então, possuído pelo medo que corrompeu ele após a Caixa de Pandora ter sido aberta pela primeira vez, tenta fazer com que o medo entre na mente de kratos, e o jogo nos leva em uma breve viagem a mente de Kratos . Lá, ele finalmente encontra uma maneira de se redimir por suas falhas, perdoando a si mesmo por seus pecados passados, e aprende que a esperança é a sua arma mais poderosa. Voltando a si, Kratos acorda, luta, tortura, e finalmente destrói o espírito de Zeus, matando o Deus dos Deuses. Mas aparentemente não causando nenhum dano ao mundo, apenas raios que agora desciam dos céus mais frequentemente.
O espírito de Atena aparece, exigindo a Kratos o poder que tirou da Caixa de Pandora.Ele responde que estava vazia, o que Atena não acredita. Mas então ela explica que, quando Zeus prendeu todos os males do mundo dentro da caixa, ela temia o que poderia acontecer caso ela viesse a ser aberta, e colocou seu próprio poder dentro da caixa, a esperança. Ela então percebe que, quando Kratos abriu a caixa ao derrotar Ares, o mal escapou e contaminou os deuses, enquanto que Kratos ficou com a Esperança, o poder que Atena havia colocado dentro da caixa. Atena novamente pede a Kratos seu poder de volta, acreditando que ela saberia a melhor forma de usá-lo para reconstruir o mundo. Dizendo que iria fazer uma mensagem para todo plano terrestre. Kratos dúvida muito que a suposta mensagem que Atena daria ao mundo fosse resolver algo, aquela altura, um eclipse eterno fazia o mundo em completa trevas, os mares estavam cobrindo tudo, as plantações mortas, todos os humanos infectados por pragas.Em vez de devolver a Esperança, Kratos tira a própria vida com a Blade of Olympus (Espada do Olimpo), liberando a energia para toda a humanidade a usar. Enfurecida, Atena pensa que o mundo não vai saber o que fazer com a esperança, e sai do local esvaeçendo aos poucos. No chão, uma poça de seu próprio sangue, Kratos ainda tem lenta respiração. E devagar, a câmera vai saindo do local e escurecendo, dando início aos créditos do jogo.
No final dos créditos, há uma pequena cena, onde Kratos já não está mais no local onde ele caiu, ao lado do Blade of Olympus (Espada do Olimpo), e apenas dá para se notar um pequeno rastro de sangue indo em direção a borda do abismo. Há muita especulação e mistério sobre essa cena, pois aonde Kratos supostamente "morreu", há um símbolo de uma ave talhado no local. Há indícios de que a ave talhada é uma fênix, simbolizando sua ressureição.
Ainda no final, vale notar que os tornados vão sumindo, as nuvens negras também, e o sol reaparece
Principais Mortes (em ordem)
- Poseidon: Kratos acaba com ele torturando e finalizando-o enfiando os polegares em seus olhos e em seguida quebrando seu pescoço, depois disso ele cai do abismo até chegar no mar. Com o deus dos Mares morto, o nível do mar sobe perigosamente, a ponto de inundar quase todas as cidades, permanecendo apenas, as montanhas.
- Hades: Kratos tira a própria alma do senhor dos mortos com sua própria arma, as Claws of Hades (Garras de Hades). Sem o senhor do submundo, os mortos são soltos, fazendo com que perambulem pelo mundo procurando a redenção que nunca irão alcançar.
- Helios: Após ter a cabeça espancada e arrancada por Kratos, sem o deus do Sol, para guiar o dia e a noite, o sol é bloqueado por nuvens que encobrem o mundo em chuva e em uma escuridão eterna.
- Hermes: Kratos arranca as duas pernas de Hermes, então, uma praga é liberada pelo mundo que assola todo o resto da humanidade.
- Hércules: Kratos mata seu próprio irmão, Hércules, esmurrando-o no rosto várias vezes com a Nemean Cestus (Cestus de Neméia).
- Cronos: Kratos o mata usando a parte central que liga as correntes presas a ele, enfiando-a em seu queixo, e finalizando-o com a Blade of Olympus cravada em sua testa.
- Hefesto (Hephaestus): Hefesto faz várias aparições no jogo, mas depois dele pedir a Kratos a Omphalos Stone, numa tentativa de poupar a vida de sua filha (Pandora), ele trai Kratos tentando matá-lo com o poder elétrico de seu anel, mas Kratos revida e acaba matando o senhor das forjas.
- Hera: Após Hera chamar Pandora de vadia na frente de Kratos, ele se enfurece e segura no pescoço dela quebrando-o, matando assim Hera, e fazendo com que a vida das plantas se extinguisse e todas as plantas morressem.
- Gaia: Após trair Kratos, negando ajudar ele, Kratos considerou Gaia, e os titãs, seus inimigos também. Gaia morre ao ter a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) cravada em seu coração, junto com Zeus.
- Zeus: Primeiro ele é transplantado com a Blade of Olympus em seu peito, depois Kratos tenta lutar com o espírito de Zeus, que acaba sendo derrotado e volta pro corpo novamente, e por fim, é esmurrado por Kratos severas vezes até que o jogador canse de apertar o botão "O" do controle analógico.
Jogabilidade
God of War III apresenta jogabilidade semelhante ao das versões anteriores. O jogador controla Kratos em uma combinação de combate, plataformas e elementos de quebra-cabeça. As principais armas de Kratos são as Blades of Exile (exceto no curto período de tempo no início quando Kratos usa as Blades of Athena). Novas armas incluem Claw of Hades (Garras de Hades), o Nemesis Whip (Chicote de Nemesis) e a Nemean Cestus (Cestus de Neméia). Esta última arma tem a capacidade de esmagar paredes e escudos feitos de Onyx, mas tem um alcance consideravelmente menor do que a Blades of Exile. As Claws of Hades e Nemesis Whip são semelhantes aos Blades of Exile, sendo ambas utilizadas da mesma forma como ela, mas com seus próprios combos e habilidades mágicas.
Diferentemente dos jogos anteriores da série, o uso de magia é limitado a arma que está equipada. Por exemplo, o Army of Sparta (Exército de Esparta) só está disponível para uso quando Kratos está equipado com as Blades of Exile, ou seja, cada arma tem sua própria habilidade mágica. O Golden fleece, Icarus Wings, e Poseidon's Trident são mantidos de God of War e God of War II. Kratos também ganha a Soul of Hades (alma de Hades), que lhe permite nadar através do rio Styx com segurança e usar as Gates of Hyperion (Portal de Hiperion) - Vale notar que no jogo isso não é considerado como uma relíquia - A Blade of Olympus, ao invés de ser usada como uma arma regular como o Blades of Exile, é usada com a habilidade "The Rage of Sparta". O Rage of Sparta substitui Rage of the Titans de God of War II e Rage of the Gods do God of War. Quando o Rage of Sparta é ativado, a tela tem um brilho vermelho e preto em torno dela e Kratos usa a Blade of Olympus tomando mínimo dano. A Blade of Olympus também é usada em sequências das batalhas de Chefões, quando Kratos está prestes a matar um deus ou um titã. Um novo recurso para God of War III é o uso de itens. Esses itens agem de forma semelhante à magia dos jogos anteriores e, quando são usados, a barra de item se esgota. Além disso, embora o uso de itens é limitada pelo comprimento da barra de item, ela se recarrega automaticamente, o que está em contraste pesado com os jogos anteriores. Itens que Kratos usa em God of War III incluem o Bow of Apollo (Arco de Apolo), a Boots of Hermes (Botas de Hermes), e a Head of Helios (Cabeça de Helios). Ao contrário de God of War II , quando você terminar o jogo, você não tem a opção de iniciar um novo jogo com todas as suas armas, pois senão várias partes do jogo poderiam ser puladas.
Combos de títulos anteriores também retornam, bem como novas combinações e, além disso, Kratos ganha a habilidade de rapidamente alternar as armas no meio da batalha, mudando de armas durante um ataque e permitindo a combinação para continuar. O número máximo de inimigos na tela foi aumentado para 50, em oposição ao máximo de 15 nos God of War anteriores. Além disso, retornam dos jogos anteriores, os Gorgon Eyes (olhos de górgona) e Phoenix Feathers (Penas de fênix, agora com um visual novo), que são usados para aumentar o comprimento da vida e da barra de magia, respectivamente. Além disso, Minotaur Horn (Chifre de Minotauro) foi adicionado para aumentar o comprimento da barra de item. Ao contrário dos jogos anteriores, em que seis desses itens eram necessários para ser encontrados (cinco em Chains of Olympus), apenas três de cada um são necessários para ser aumentada as suas respectivas barras. Esses itens também são colocadas em uma caixa de diferente estilo, ao contrário dos jogos anteriores, em que esses itens foram colocados em baús semelhante a todas os outros, exceto por terem uma cor brilhante. Durante a luta contra o leviatã, a camera se posiciona longe da sequência de luta, no entanto, o jogador ainda pode controlar Kratos quando a camera está se movendo para uma nova posição para as sequências de luta. Esta luta pode ser vista no fim do trailer Vengeance. O mini-game de sexo também retorna a partir de versões anteriores, mas neste jogo, fará uma ligação real com a história.Neste jogo, Kratos dorme com a deusa Afrodite. Também deve ser notado que Afrodite é a única deusa no jogo que Kratos não mata.
O diretor do jogo Stig Asmussen alegou que os recursos de hardware do PlayStation 3 permitem maior flexibilidade na criação de personagens de God of War III e permitir maior interação com o cenário. Christer Ericson da SCE Santa Monica Studios tinha anunciado previamente que God of War III tem carga contínua, ou seja, não existem telas de loading e nenhuma exigência de instalação de HDD. O jogo apresenta 36 troféus, que após obter o troféu de platina, os jogadores estão ligadas ao site, www.spartansstandtall.com. Em 4 de maio de 2010, foi revelado que este site foi um teaser para o segundo título para PSP da franquia, God of War: Ghost of Sparta .
Armas
Novas armas no jogo, listadas a seguir:
- Blades of Athena (Lâminas de Atena): As lâminas dadas a Kratos por Athena no final de God of War. Kratos usa elas na primeira parte do jogo, entretanto são logo substituídas pelas Blades of Exile.
- Blades of Exile (Lâminas do Exílio): Lâminas novas dado pelo espírito de Atena no Submundo, com novas habilidades que são "upgrades" das Blades of Athena, o que representa agora que Kratos foi exilado de seu exército espartano, dos deuses de Olympus, e agora até mesmo dos Titãs.
- Blade of Olympus (Espada de Olympus): Adquirida no final de God of War II, mas agora ele vai usá-la novamente em God of War III, mas apenas no modo Rage of Sparta (Fúria de Esparta). Kratos é visto frequentemente usando em meio a cenas, e é usada para matar adversários maiores e drenar suas energias.
- Claws of Hades (Garras de Hades): Adquiridas durante a batalha contra Hades. Vem com a habilidade de invocar almas do submundo para lutar por Kratos.
- Nemean Cestus (Cestus de Neméia): Duas luvas com cabeças de leões em cada uma, roubadas na batalha contra Hercules. Elas vem com a Nemean Roar (Rugido de Neméia).
- Nemesis Whip (Chicotes de Nemesis): Feito a partir da Omphalos Stone obtida dentro do corpo de Cronos. Elas carregam uma carga elétrica. Recebeu seu poder a partir do anel de Hefesto, e ironicamente são usados para matar o seu criador.
Magias
Todas as magias no jogo, diferentemente dos outros da série God of War, estão ligadas a uma arma expecífica, veja aqui a lista delas:
- Army of Sparta (Exército de Sparta): Kratos invoca soldados espartanos para protege-lo numa parede de Phalanx e atacar os inimigos em volta - magia ligada a arma Blades of Exile (Lâminas do Exílio).
- Soul Summon (Invocação de alma): Kratos invoca um monstro para atacar seus inimigos rapidamente. Vale notar que a alma escolhida irá depender do nível das Claws of Hades, e a alma escolhida pode ser modificada no "menu start" - magia ligada a arma Claws of Hades (Garras de Hades).
- Nemean Roar (Rugido de Nemeia): Kratos usa as Nemean Cestus para criar uma onda de choque que atordoa os inimigos em volta - magia ligada a arma Nemean Cestus (Cestus de Neméia).
- Nemesis Rage (Raiva de Nemesis) Kratos lança um raio para frente, como se fosse a habilidade "Cronos Rage" do God of War II, só que esta magia cria um efeito cascata e vai causando dano em inimigo após inimigo - magia ligada a arma Nemesis Whip (Chicotes de Nemesis).
- Divine Reckoning: Kratos crava a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) no chão e causa um vórtex de energia que causa dano aos inimigos no redor - magia ligada a arma Blades of Athena (Lâminas de Athena).
Itens
Uma outra novidade de "God of War III" é que há uma nova barra, que é a barra de item, na qual Kratos pode usar um dos seguintes itens listados a seguir (obs: a barra de item se regenera rapidamente)
- Bow of Appolo (Arco de Apolo):Um arco que lança flechas flamejantes e que incendeia os inimigos.
- Head of Helios (Cabeça de Helios): Além de descobrir baús e passagens secretas, pode criar uma explosão de luz deixando todos os inimigos perto de Kratos temporariamente cegos. Kratos torturou e depois arrancou a cabeça de Helios que tinha acabado de ser esmagado pelo titã Perses (o titã), para fora de sua carruagem.
- Boots of Hermes (Botas de Hermes): Permite atacar os inimigos em velocidade e correr sobre paredes, os inimigos acertados são lançados no ar e ficam temporariamente, em "slow motion" no ar. Kratos, para pegar as botas teve que correr atrás do mensageiro dos deuses Hermes. Logo após isso, ele arranca as pernas dele fora (consequentemente matando Hermes) e pega suas botas.
Relíquias
Algumas relíquias adquiridas em antigos jogos da série "God of War" e durante o jogo.
- Golden Fleece(Velocino de Ouro): Relíquia adquirida por Kratos no templo de Euryale em "God of War II". Logo após derrotar Cerberus arrancando o "Gondlen Fleece" de seu estômago, consequentemente matando a besta. Esta arma permite Kratos refletir projetéis, raios, ataques físicos e mandá-los de volta para o inimigo.
- Icarus Wings (Asas de Ícaro): Asas adquiridas por Kratos em "God of War II", arrancadas das costas de Icaro quando este e Kratos despencavam de um buraco em direção ao sub-mundo. Permite que Kratos sobrevoe por longas distâncias, aumentando a eficiência dos pulos, e possibilita realizar ataques quando os inimigos são lancados para o alto.
- Poseidon Trident (Tridente de Poseidon): Relíquia adiquirida por Kratos no Templo de Pandora no primeiro "God of War", permite que Kratos respire debaixo d´água e possibilita realizar impulsos para se movimentar rapidamente enquanto submerso.
Godly Possessions (Bens Divinos)
Esses itens mágicos que uma vez ja pertenceram aos deuses agora podem ser encontrados escondidos em várias partes do jogo, uma vez encontrado, eles podem ser usados a qualquer hora durante a 2ª vez em que você joga o modo História. Eles podem ser bem úteis, mas uma vez ativados, você não vai poder receber trófeus durante todo o jogo.
- 1 - Zeus' Eagle (Águia de Zeus): Da á Kratos Rage of Sparta infinito.
- 2 - Hades' Helm (Capacete de Hades): Deixa no máximo os limites das barras de vida, magia e item.
- 3 - Helios' Shield (Escudo de Helios): Triplica o tempo de combo.
- 4 - Hermes' Coin (Moeda de Hermes): Ganhe 10 vezes mais Red Orbs.
- 5 - Hercules' Shoulder Guard ("Ombreira" de Hércules): Diminui o dano recebido em 33 % .
- 6 - Poseidon's Conch Shell ( Concha de Poseidon ): Dá magia infinita.
- 7 - Aphrodite's Garter (Jarro de Afrodite ): As Blades of Exile (Lâminas do Exílio) são trocadas pelas Athena's Blades (Lâminas de Atena).
- 8 - Hephaestus' Ring (Anel de Hefesto): Ganhe automaticamente todas as sequências de "O"(círculo).
- 9 - Daedalus' Schematics (Arquivos de Dédalo): Dá uso de item infinito.
- 10 - Hera's Chalice (Cálice de Hera): Faz com que a vida diminua com o tempo, mas nunca esgotando-a completamente, consequentemente deixando Kratos vulnerável aos ataques, mas não morto. Vale também notar que o Hera's Chalice é a única relíquia que Kratos obtém automaticamente.
Extras
No menu principal, há uma seção de extras onde você pode encotrar um dos seguintes conteúdos:
Armaduras e roupas alternativas
Lista das roupas que podem ser usadas em God of War III, após o término do jogo.
- 1 - Apollo - Aumenta em 50% dano infligido, diminui em 50% dano recebido.
- 2 - Phantom of Chaos (Fantasma do Caos) - Aumenta em 500% o valor das orbs adquiridas.
- 3 - Forgotten Warrior (Guerreiro Esquecido) - Diminui em 25% o dano recebido.
- 4 - Dominus - Causa 200% de dano a mais, recebe apenas 50% do dano e ganha o dobro no valor de red orbs.
- 5 - Morpheus Armor (Armadura do Morfeu) - Ganha o dobro no valor de red orbs.
- 6 - Fear Kratos(kratos do medo) - Aumenta em 400% o dano infligido e recebido.
Obs.: A única armadura que pode ser pega somente com o jogo, é a "Fear Kratos", que é adquirida logo após o término do jogo. Todas as outras são conseguidas através de compras antecipadas em várias lojas online.
Videos
No início, há apenas um vídeo, que fala sobre a produção de God of War, mas depois do término do jogo, são liberados vários outros, explicando cada uma das funções dos desenvolvedores. E serão liberados também todos os vídeos que aparecem no jogo.
Challenge of Olympus
Como nas versões anteriores, o jogo possui um modo de desafio chamado "Challenge of Olympus", com sete desafios. Há também uma modalidade de desafio do bônus que foi incluída chamada "Challenge of Exile", com mais sete desafios.
Combat Arena
Além dos modos de desafio, uma nova modalidade foi adicionada, chamada "Combat Arena" (vale notar que em God of War II, ja existia esse modo). Aqui, os jogadores têm a opção de criar as suas próprias batalhas com vários inimigos diferentes.
Personagens
Personagens | Dublador |
---|---|
Ares | Sem voz |
Aphrodite (Afrodite) | April Stewart |
Athena (Atena) | Erin Torpey |
Cronos | George Ball |
Daedalus (Dédalo) | Malcolm McDowell |
Gaia | Susan Blakeslee |
Hades | Clancy Brown |
Helios | Crispin Freeman |
Hephaestus (Hefesto) | Rip Torn |
Hera | Adrienne Barbeau |
Hercules (Hércules) | Kevin Sorbo |
Hermes | Greg Ellis |
Kratos | Tc Carson |
Oceanus | Sem voz |
Pandora | Natalie Lander |
Perithious | Simon Templeman |
Perses | Sem Voz |
Poseidon | Gideon Emery |
Poseidon's Princess | Erin Mathews |
Zeus | Corey Burton |
Monstros Mitológicos
- Bronze Talos (Talos de bronze): Estátuas animadas de ouro. Eles são parecidos com o Stone Talos (Talos de Pedra).
- Centaurs (Centauros): Ao contrário dos outros jogos, agora eles são lutadores corpo a corpo e são mestres de hordas dos mortos.
- Cerberus: O cão de três cabeças que volta com dos jogos anteriores mas agora com a capacidade de ser domado.
- Chimera: Um sub-boss de três partes. Um monstro com cabeça frontal de leão, uma cabeça em cima de um bode, e uma cauda de cobra.
- Cyclops (Cíclope): Basicamente, o mesmo que o antigo, mas agora Kratos tem a possibilidade de domá-lo antes de arrancar seu olho.
- Cyclops Remains (Restos de Cíclope): Um cíclope imcompleto ou feito que aparece apenas no ombro de Cronos.
- Skorpius: Um novo boss em que Kratos luta na parte de fora do labirinto, dentro das cavernas.
- Harpies (Hárpias): Usado como ferramenta para transportação, quando Kratos tiver que passar sobre grandes buracos ou fissuras.
- Leviathan(s): Boss, criação de Poseidon, parte de seu corpo criado através de grandes rochas e água, extremamente fortes.
- Minotaur (Minotauro): Voltam dos jogos anteriores, e aparecem com ou sem armadura, novamente, a sequência usada por Kratos para matá-los ficou mais realista.
- Satyr (Sátiro): Aparentemente, igual ao dos jogos anteriores, mas com combos diferentes.
- Siren: Essas mulheres deformadas usam suas cantorias e magia como antes, mas agora podem se tornar invisíveis.
- Stone Talos (Talos de Pedra): Guerreiros de pedra feitos pelos Deuses, são increvelmente fortes, mas muito lerdos. Esses inimigos carregam um grande martelo que se torna a causa de sua morte quando Kratos toma posse da arma no meio do combate.
- Undead Legionnaire: O tipo mais comum de inimigos em God of War III, que agora podem aparecer 50 deles na tela ao mesmo tempo, ao contrário dos jogos anteriores onde só 15 no máximo eram possíveis. Outra novidade é que agora eles podem correr em direção a Kratos para tentar segurá-lo.
- Wraith: Os inimigos dos antigos jogos da série, que aparecem apenas com novos ataques, e novas sequências de morte.
Demo na E3 2009
Na E3 de 2009, o jogo apareceu novamente. Dessa vez, os seus produtores apresentaram uma demo do jogo. A demo não foi jogada por completo, porém já pode ser vista muita coisa.
Na demo, Kratos, com a ajuda do Titã Perses, derruba e mata (arrancando a cabeça) do Deus Hélio (Deus do Sol, na mitologia grega), apresentando muitas novidades do novo jogo.
Nesta pequena demo, Kratos ainda usa as Athena`s Blades (Lâminas de Atena, tradução livre), lâminas já conhecidas e que viraram uma marca registrada de Kratos; a Cestus, duas luvas em forma de cabeça de leão; a Fire Bow (Arco de Fogo, tradução livre), um arco que solta flechas de fogo, que atravessam inimigos; e Helios Head (Cabeça de Hélio, tradução livre), que é a cabeça recém arrancada do Deus do Sol, que serve para iluminar a escuridão, e durante algum tempo, cegar inimigos, fazendo com que eles fiquem parados (efeito próximo da cabeça da Medusa e a cabeça da Euríale). No jogo, também é visto o Golden Fleece (Velocínio de ouro, tradução livre), e as Icarus Wings (Asas de Ícaro, tradução livre), ambas vindas de God of War 2 e também, finalmente, as Nemesis Whip's(Chicote de Nemesis, tradução livre), que apresentam-se como duas laminas eletricas com um poder parecido com o Cronos Rage do God of War 2. Agora em God of war III Kratos usa o Rage of Sparta (Raiva de Sparta, Tradução Livre) Onde Kratos invoca a Blade of Olympus. Na nova jogabilidade, também é apresentado o Ram (Trombar), movimento no qual você usa um inimigo para correr e trombar com outros, Ride (Se transportar, tradução livre), onde você pode controlar uma harpia ou um ciclope para voar/atacar e, neste jogo, Kratos ganha a habilidade de 'domar' certas criaturas, como os ciclopes, e usa-los para atacar outros inimigos, antes de mata-los.
Na demo, nota-se que a qualidade gráfica está muitas vezes melhor que em God of War 2. Também pode ser conferido que em God of War 3, o design das orbs foi mudado. Não foi mais adotado o formato de God of War e God of War 2, mas sim o de God of War: Chains of Olympus, ou seja, pequenas bolinhas sem cauda. Foram apresentados também novas criaturas, como a readoção e reformulção dos centauros, e a quimera. As harpias, ciclopes e soldados zumbis foram refeitos. E agora esse jogo tem um intro mostrando toda historia de Kratos, desde que ele vira servo de Ares até matar Atena e ir atrás de Zeus.
Prêmios
God of War III já ganhou dois prêmios. Seu primeiro prêmio veio em 2009:O Spike Video Game Awards , onde foi premiado como o "jogo mais esperado de 2010".
GameTrailers concedeu a God of War III o "GameTrailers Diamond Award" para jogo superior a dez milhões de visualizações.